InícioFIFACONCACAFCom sufoco, Estados Unidos vencem Costa Rica em estreia no Pré-Olímpico

Com sufoco, Estados Unidos vencem Costa Rica em estreia no Pré-Olímpico

Equipe comandada por Jason Kreis ficou devendo em qualidade de jogo, mas conseguiu sair com três pontos na largada do Grupo A

Nesta quinta-feira (18), a Seleção Olímpica dos Estados Unidos venceu a Costa Rica, no Estádio Jalisco, no México, por 1 a 0, na primeira partida do Pré-Olímpico da CONCACAF, em jogo válido pelo grupo A. O único gol foi de Jesus Ferreira, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O JOGO

As duas equipes alternaram a forma como marcaram a saída de bola do adversário, o que foi preponderante pro desenrolar da partida. Os costarriquenhos, optaram por começar não forçando tanto uma pressão nos zagueiros americanos, que tinham muita liberdade para sair jogando.

Todavia, quando erros sucessivos aconteceram por parte de Glad e Pineda, ”Los Ticos” subiram a marcação e geraram boas oportunidades para marcar, forçando o goleiro Ochoa, dos Estados Unidos, a regularmente atuar de forma decisiva.  Na primeira etapa, foram duas oportunidades claras de gol para a seleção latina, com Afonso Martínez e com Ugalde.

Os americanos, por sua vez, tiveram uma pobre produção ofensiva, tendo apenas como válvula de escape a velocidade e o drible de Jonathan Lewis, que fez bela movimentação para dar o corredor esquerdo ao lateral Sam Vines no lance do gol do jogo, onde o jogador do Colorado Rapids cruzou para Jesus Ferreira, de forma oportunista, marcar.

Para segunda etapa, a dominância da partida, pelo menos em termos de chances não mudou, com uma Costa Rica ainda mais organizada, aproximando seus principais jogadores, coisa que não fez tanto nos 45 minutos iniciais. Randall Leal e Luís Diaz, jogadores de times da MLS, Nashville SC e Columbus Crew, respectivamente, foram os autores das grandes chances do jogo.

O primeiro, camisa 10 do time, foi responsável por um belíssimo chute de fora da área, forçando Ochoa mais uma vez a intervir. Já o segundo, capitão da Seleção, fez bela arrancada em velocidade, deixando a defesa dos EUA para trás e chutando cruzado para uma boa defesa do goleiro. Ao todo, foram 19 chutes costarriquenhos, sendo oito no gol, contra apenas sete dos americanos, com dois diretos no arco. Porém, a eficiência não apareceu e o zero para o time comandado por Douglas Sequeira não mudou.

Pelo grupo A da competição, México e República Dominicana ainda jogam nesta quinta-feira, enquanto os jogos do grupo B, que envolvem Canadá, Honduras, Haiti e El Salvador começam a ser disputados na sexta-feira (19). Os dois primeiros de cada grupo se classificam às semifinais.

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS – 1

Ochoa; Herrera, Glad, Pineda, Vines; Yueil, Dotson (Johnny Cardoso), Mihailovic (Perea); Lewis (Araujo), Michel (Saucedo), Ferreira (Soto).
Téc: Jason Kreis.

COSTA RICA – 0
Chamorro; Smith, Faerron, Salazar, Román; Alfaro, Brenes (Montenegro), Martínez (Marín); Luís Diaz, Leal (Loría), Ugalde (Torres).

GOL: Ferreira (EUA)
Cartões Amarelos: Glad (EUA), Faerron, Alfaro, Diaz (CRC)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter FC Dallas)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1