InícioMajor League SoccerPrévia da Temporada: Seattle Sounders busca retomar a hegemonia

Prévia da Temporada: Seattle Sounders busca retomar a hegemonia

Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021

Para o time que tem sido sinônimo de conquistas nos últimos anos, o objetivo é um só: conquistar a MLS Cup. O Seattle Sounders chegou em quatro das últimas cinco finais da MLS e é o atual vice-campeão da liga. A equipe de Brian Schmetzer iniciará sua caminhada na Major League Soccer no dia 16 de abril, quando ireceberá o Minnesota United no Lumen Field, reeditando a última final da conferência, vencida pelo Sounders.

COMO FOI EM 2020

A última temporada começou de maneira trágica para Seattle, com a eliminação nos pênaltis na fase de oitavas de final da CONCACAF Champions League diante do Olimpia/HON em pleno Lumen Field. No MLS Is Back, nova eliminação nas oitavas, agora com direito a uma sonora goleada de 4×1 para o LAFC.

E quando o ano do Sounders parecia destinado ao fracasso, eis que a equipe conseguiu se acertar com o passar do tempo e de forma surpreendente, não apenas chegou a final da conferência oeste, como conseguiu vencer o Minnesota de virada após estar perdendo por 2×0, carimbando mais uma vez sua ida para a grande final. Mas, as falhas defensivas custaram ao campeão de 2016 e 2019 sua terceira conquista ao serem batidos pelo Columbus Crew por 3×0.

Em termos individuais, a boa notícia de 2020 foi a temporada do brasileiro João Paulo, que se estabeleceu como um dos grandes nomes da equipe, assim como o já consagrado trio de ataque formado por Jordan Morris, Nicolás Lodeiro e Raul Ruidiaz. 

COMO VEM PARA 2021

O ano de 2021 começou com a renovação do treinador Brian Schmetzer por mais três anos. Outra notícia positiva foi o retorno do maior artilheiro da história da franquia, Fredy Montero, de 33 anos, que vem de duas temporadas pelo Vancouver Whitecaps e que fez história na equipe de Washington, marcando 60 gols em 168 jogos. 

A contratação de Montero vem como reposição a lesão de Jordan Morris, que deve voltar apenas na parte final da temporada após romper os ligamentos do joelho esquerdo durante seu empréstimo para o Swansea/ING. Além de Morris, o time perdeu reservas como Kelvin Leerdam, que se transferiu para o Inter Miami. Por outro lado, a aquisição de Kelyn Rowe, do New England Revolution, a compra em definitivo de João Paulo e a renovação de Lodeiro, reforçam ainda mais a já forte equipe. 

Visando dar maior segurança defensiva, o Sounders vem ensaiando usar o 3-5-2 como esquema tático na pré-temporada, substituindo o tradicional 4-2-3-1 das últimas temporadas. Com a manutenção do time base, a aquisição de reforços pontuais e eventual correção de deficiências táticas, 2021 promete ser mais um ano em que Seattle entra como favorito na briga pelo título da MLS.

MERCADO

Chegaram: 

Brad Smith – Lateral Esquerdo – Bournemouth/ING
Spencer Richey – Goleiro – FC Cincinnati
Fredy Montero – Atacante – Vancouver Whitecaps
Kelyn Rowe – Meio-Campista – New England Revolution
João Paulo – Meio-Campista – (Em definitivo)Botafogo/BRA
Jimmy Medranda – Lateral Esquerdo – Nashville SC

Saíram:

Trey Muse – Goleiro – San Diego Loyal
Román Torres – Zagueiro – Cartaginés/CRC
Justin Dhillon – Atacante – San Antonio FC
Kelvin Leerdam – Lateral-esquerdo – Inter Miami CF
Miguel Ibarra – Meia – Sem Clube
Joevin Jones– Volante – Sem Clube
Gustav Svensson – Zagueiro – Sem Clube

TIME BASE
Stefan Frei; Alex Roldan, Yeimar Gómez Andrade, Xavier Arreaga, Brad Smith; Joao Paulo, Cristhian Roldan; Kelyn Rowe, Nicolás Lodeiro, Fredy Montero e Raul Ruidiaz
Téc: Brian Schmetzer

Estreia: Minnesota United, em casa, 16 de abril.

(Capa: Reprodução/Site Seattle Sounders)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1