InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSChampions League: América/MEX confirma favoritismo e despacha o Portland Timbers

Champions League: América/MEX confirma favoritismo e despacha o Portland Timbers

Gigante mexicano completou a trinca de eliminações das equipes de seu país sobre as franquias da MLS nas quartas-de-final da CONCACAF Champions League

Após o empate por 1 a 1 na semana passada,  o América, do México, fez valer sua força no Estádio Azteca e despachou o Portland Timbers, por 3 a 1, nesta quarta-feira (5), na segunda partida envolvendo as duas equipes pela fase quartas-de-final da CONCACAF Champions League. Os gols da vitória do tradicional clube da Cidade do México foram marcados pelo atacante uruguaio Federico Viñas, que deixou sua marca por duas vezes e outro do argentino Leonardo Suárez. Diego Valeri descontou para a franquia do Oregon.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Na próxima fase, o América enfrentará o Philadelphia Union, única equipe da MLS que conseguiu avançar para as semifinais da competição. A primeira partida ocorrerá na casa do América, em agosto, enquanto a volta acontecerá no Subaru Park, em setembro. A CONCACAF ainda irá confirmar as datas das partidas. Na outra chave do torneio, Monterrey e Cruz Azul duelam entre si para disputar quem irá alcançar a final da Champions League.

O JOGO

O primeiro tempo foi amplamente dominado pela equipe da casa que, mesmo sem a presença de sua torcida, adiantou suas linhas, não permitindo que o Portland Timbers tivesse facilidade na construção de suas jogadas. No total, o América disparou nove chutes à gol, sendo quatro no alvo. Apenas aos 40′ da etapa inicial, os visitantes foram conseguiram a primeira finalização no confronto, com Felipe Mora desviando para fora cruzamento de Diego Valeri.

Aos 21′, Federico Viñas colocou os mexicanos à frente no placar, após receber cruzamento na medida de Mauro Lainez, da esquerda, e subir entre o zagueiro Bill Tuiloma e o lateral-direito Cláudio Bravo para vencer o goleiro Jeff Attinela.

O gol deu mais tranquilidade para o América desenvolver seu jogo e o gigante mexicano ainda terminaria a etapa inicial do confronto desperdiçando três oportunidades para ampliar a partida.

SEGUNDO TEMPO

Sem nada a perder, o Portland Timbers voltou para a metade final do jogo disposto a sair para o tudo ou nada, tanto que antes do primeiro minuto, Felipe Mora já havia tentado o arremate contra a meta defendida por Guillermo Ochoa. Na tentativa de empatar o confronto, os irmãos colombianos Chará, Diego e Yimmi, cada um, experimentaram Ochoa. Quando parecia mais confortável em campo, os Timbers acabariam sofrendo o segundo gol, aos 59′, depois da penalidade máxima cometida por Cláudio Bravo que precisou ser revista pelo árbitro de vídeo. Federico Viñas cobrou e ampliou o placar para 2 a 0.

O clube do Oregon conseguiria reduzir o prejuízo no placar agregado que, aquela altura já estava em 3 a 1 para os mexicanos. Três minutos após sofrer o segundo gol, o Portland Timbers diminuiu o placar da mesma forma que o adversário havia ampliado a vantagem no segundo tempo: através do pênalti sofrido por Felipe Mora, que foi calçado dentro da área pelo zagueiro Luis Fuentes. O veterano Diego Valeri assumiu a responsabilidade na batida desde a marca da cal e colocando sua equipe de volta no jogo.

Entretanto, aos 70′, o América conseguiria o gol que abalaria os jogadores do Portland que, à essa altura ainda mantinham vivas as esperanças de marcar o empate e, consequentemente, avançar para a próxima fase da CONCACAF Champions League. Lançamento longo do peruano Pedro Aquino para Leonardo Suárez que dominou no costado esquerdo da defesa adversária, passaria por dois marcadores e mandaria um chute rasteiro, de fora da área, para vencer Attinela, fechando o placar em 3 a 1 para os mexicanos.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Club América
Guillermo Ochoa; Luis Fuentes, Bruno Valdez, Cáceres e Jorge Sánchez; Richard Sánchez, Pedro Aquino, Mauro Lainez (Escoboza), Álvaro Fidalgo e Leonardo Suárez (Medina); Federico Viñas (Martin)
Téc: Santiago Solari

Portland Timbers
Jeff Attinela; Jose Carlos Van Rankin, Larys Mabiala, Bill Tuiloma e Cláudio Bravo; Eryk Williamson, Diego Chará e Diego Valeri; Yimmi Chará, Felipe Mora e Dairon Asprilla
Téc: Giovanni Savarese

Gols: Federico Viñas 2x, Leonardo Suárez (AMÉ), Diego Valeri (POR)
Cartões amarelos: Diego Valeri, Bill Tuiloma, Larrys Mabiala e Jose Carlos Van Rankin (POR)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução / Twitter CONCACAF Champions League)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1