InícioMajor League SoccerColumbus CrewNa inauguração de novo estádio, Columbus Crew arranca empate após sair perdendo...

Na inauguração de novo estádio, Columbus Crew arranca empate após sair perdendo para o NE Revolution

Resultado mantém New England Revolution na liderança da Conferência Leste e Columbus Crew dentro da zona de Playoffs

Neste sábado (03), o Columbus Crew recebeu o New England Revolution na inauguração de seu novo estádio, o Lower.com Field, e conseguiu empatar por 2 a 2 a partida válida pela Semana 11 da Major League Soccer. O time de Ohio saiu atrás do placar, tendo em determinado momento uma desvantagem de 2 a 0. Buchanan e Gustavo Bou marcaram para os Revs e Zardes juntamente com Farrell, contra, anotaram para o Crew.

Com 24 pontos, o New England permanece na liderança da Conferência Leste, enquanto o Columbus estagna em 6º, com 16.

Confira o relato dos 90 minutos:

O JOGO

A partida começou com o Columbus Crew melhor. Em menos de 15 minutos, foram cinco chutes da equipe mandante, com um indo ao gol com um pouco mais de perigo, além de domínio total da posse de bola, que chegou a 65%. Já o New England Revolution conseguiu chutar somente após esses momentos de superioridade, tendo efetividade, pois Tajon Buchanan marcou o gol do 1 a 0, em bela jogada do lateral-esquerdo Jones, que cruzou na cabeça do jogador canadense que somente teve que escolher o canto para cabecear. Confira o lance abaixo:

Este cenário de dominância do Crew permaneceu após o primeiro gol, mas mesmo assim, novamente foi o Revolution quem conseguiu anotar mais um. Aos 30 minutos, o argentino Gustavo Bou ampliou para 2 a 0 em outra jogada que começou nas laterais, desta vez pelo lado direito.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Em meio à tanta pressão, que inclusive aumentou após mais um revés dentro da partida, o Columbus enfim conseguiu seu primeiro gol dentro de seu novo estádio. Gyasi Zardes, aos 39 minutos, recebeu bola na entrada da área, girou seu corpo para finalizar e anotar o gol de sua equipe, pouco antes do intervalo.

Para o segundo tempo, as estratégias das duas equipes permaneceu. O Crew tentando gerar perigo a partir de jogadas articuladas com maior posse de bola, tentando furar a boa defesa dos Revs. Inicialmente, o jogo foi bem mais truncado que os primeiros 45 minutos, o que proporcionou menos chances criadas de ambas as partes. Porém, os aurinegros conseguiram empatar o jogo mesmo assim, mas desta vez com ajuda do zagueiro rival.

Após lançamento longo do zagueiro do Crew, Andrew Farrell, do Revolution, tentou recuar para o goleiro Turner com um toque de cabeça, mas a bola acabou indo pro gol, que foi validado pela arbitragem, empatando o jogo em 2 a 2.

Depois deste lance, o jogo voltou a ser mais truncado. Ao todo foram 21 faltas, 11 para o Columbus e 10 feitas pelo New England, o que acabou tirando a possibilidade de vitória de ambas as equipes, por isso o placar não foi mais alterado.

O próximo jogo do Columbus Crew será contra o maior rival, o FC Cincinnati, na sexta-feira (09). Já o New England Revolution enfrenta na quarta-feira (07), o Toronto FC, em casa.

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 2
Room; Afful, Mensah, Vormgoor, Valenzuela (Francis); Nagbe, Hairston (Fraser), Zelarayán; Luís Díaz (Matan), Pedro Santos; Zardes.
Téc: Caleb Porter

New England Revolution – 2
Turner; Bye, Kessler, Farrell, Jones; Maciel (Kaptoum), Polster, Carles Gil; McNamara (Bunbury), Buchanan (Traustasson); Gustavo Bou (Buksa).
Téc: Bruce Arena

Gols: Zardes, Farrell – contra (CLB), Buchanan, Gustavo Bou (NER)
Cartões amarelos: DeJuan Jones (NER), Pedro Santos, Mensah, Nagbe (CLB)
Cartões vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1