InícioMajor League SoccerSemana 1 da MLS: As principais curiosidades sobre o retorno da competição

Semana 1 da MLS: As principais curiosidades sobre o retorno da competição

Saiba o que aconteceu de mais importante neste final de semana

Tivemos o início da 27ª edição da Major League Soccer, neste último final de semana. Confira os principais destaques desta primeira rodada do principal torneio de futebol nos Estados Unidos que o Território MLS preparou para você.

(Reprodução: Twitter/ Seattle Sounders)

Estreia do Charlotte e recorde de jogos

Com a inclusão do Charlotte FC nesta temporada, é a primeira vez que a competição possui tantos confrontos válidos por uma mesma rodada. Ao todo, 14 partidas ocorreram neste final de semana.

A franquia da Carolina do Norte decepcionou em seu primeiro compromisso na liga. Na sua estreia, o time do técnico Miguel Ángel Ramirez foi presa fácil do D.C. United e perdeu por 3 a 0, fora de casa.

(Reprodução: Twitter/ Charlotte FC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!.

Muitos gols

Por 34 vezes, a bola balançou as redes, espalhados em 12 dos 14 jogos; uma média de mais de 2 gols por partida. O destaque fica por conta do inesperado resultado entre Austin FC e FC Cincicinatti. Em casa, os texanos golearam por 5 a 0 e lideram o campeonato.

Entre os jogadores, o artilheiro da competição nesta primeira semana é um velho conhecido: Carlos Vela. O astro mexicano do LAFC, artilheiro da franquia na última temporada e da MLS 2019, voltou a balançar as redes. Ele foi autor dos três gols da equipe na vitória contra o Colorado Rapids, no Banc of California Stadium.

Os dois confrontos sem gols foram entre Inter Miami e Chicago Fire, em Fort Lauderdale, e Houston Dynamo e Real Salt Lake, em Houston.

(Reprodução: Twitter/ LAFC)

Metade dos times fizeram valer o mando de campo

Sete mandantes não fizeram feio em frente a sua torcida e saíram com a vitória. Além de LAFC, D.C. United e Austin FC, Columbus Crew, Orlando City, Atlanta United e LA Galaxy também se consagraram vencedores.

Já Seattle Sounders e San Jose Earthquakes começaram com o “pé esquerdo” e foram superados por Nashville SC e New York Red Bulls, respectivamente, em seus estádios.

Nashville
Reprodução (Twitter/Nashville SC)

Participação brasileira

Neste final de semana, o Brasil foi representado por 21 jogadores. O Orlando City foi a equipe que mais colocou jogadores tupiniquins em campo. Durante os 90 minutos, quatro atletas atuaram pela camisa dos Lions; três destes como titulares. A aposta brasileira deu certo: Com gol de Alexandre Pato, a equipe se consagrou vitoriosa contra o CF Montréal, por 2 a 0. Depois de um ano como jogador da franquia da Flórida, o atacante de 32 anos finalmente desencantou e marcou seu primeiro tento na MLS.

Outro brasileiro que estufou as redes adversárias, foi o atacante ex-São Paulo, Luiz Araújo. O jogador do Atlanta United fez o primeiro gol do triunfo de sua equipe por 3 a 1 sobre o Sporting KC.

Fora das quatro linhas, o técnico Paulo Nagamura, do Houston Dynamo, foi bastante elogiado pela postura defensiva da equipe contra o Real Salt Lake, que possuiu um dos melhores ataques da MLS em 2021.

(Reprodução: Twitter/ Orlando City SC)

Estreias de astros internacionais

A rodada ainda ficou marcada pelos primeiros jogos de duas das adições mais badaladas até o momento desta janela de transferências: Douglas Costas, pelo LA Galaxy, e Xherdan Shaqiri, pelo Chicago Fire.

O meia-atacante suíço, ex-Lyon e Liverpool, foi um dos melhores em campo, contribuindo com boas chances do ataque dos Fires. Já o brasileiro, teve atuação discreta, levou um cartão amarelo e viu outro astro do Galaxy, “Chicharito” Hernández, marcar o gol da vitória da equipe contra os atuais campeões da MLS, o New York City FC.

(Reprodução: Twitter/ LA Galaxy)

Veja também: Revista TMLS – Guia da temporada 2022 da MLS

Apoio a Ucrânia

Em meio aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o elenco do Seattle Sounders e o goleiro Gabriel Slonina, do Chicago Fire, prestaram solidariedade aos ucranianos, invadidos e bombardeados por tropas russas. Todos os jogadores vestiram uma camiseta com os dizeres “No War in Ukraine” (Sem Guerra na Ucrânia, em português).

Em coletiva, o jovem de 17 anos, que possui descendência polonesa, outra nação com recentes atritos com o governo russo, afirmou haver coisas mais importantes além do futebol: “Famílias precisam se manter salvas. É sobre colocar o máximo de atenção e suporte que podemos nesta questão agora”, concluiu.

Outras homenagens também puderam ser vistas em outras partidas. A torcida do Austin FC e os jogadores do Portland Timbers se manifestaram sobre o assunto e seguraram a bandeira do país ucraniano.

Capa: (Reprodução/ Twitter/Chicago Fire)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1