InícioMajor League SoccerCom Território MLS in loco, New York City vence o San Jose...

Com Território MLS in loco, New York City vence o San Jose Earhquakes com direito a gol de Gabriel Pereira

Em jogo de belos gols, brasileiros brilham e New York City se aproxima da ponta na Conferência Leste; Gabriel Pereira marca seu segundo gol na MLS pelo time nova-iorquino

Neste domingo (1), em mais um jogo de belos gols em Nova Iorque, o New York City recebeu o San Jose Eartquakes jogando no Yankee Stadium e venceu por 3 a 0, pela Semana nove da Major League Soccer. Os gols da partida foram anotados por Keaton Parks, Gabriel Pereira e Chris Gloster.

Os pigeons, equipe que conta com cinco brasileiros em seu elenco, entrou em campo com três deles como titulares, Thiago Martins (zagueiro), Talles Magno (atacante) e Thiago Andrade (atacante).

Com a vitória, o New York City continua subindo na tabela de classificação da Conferência Leste, agora com 13 pontos, e segue próximo aos líderes. O San Jose permanece com seis pontos na Conferência Oeste, na 13ª colocação.

Os Blues voltam a campo no próximo sábado (7), recebendo a equipe do Kansas City, no Citi Field. O San Jose Earthquakes volta a jogar diante da sua torcida recebendo o Colorado, no mesmo dia, no PayPal Park.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A partida começou com muita marcação e com os visitantes chegando mais perto de abrir o placar. Aos 13 minutos, Eric Remedi tentou surpreender o goleiro Sean Johnson, adiantado, em chute do meio de campo. A bola passou muito perto da trave.

Dos 20 minutos em diante, as equipes começaram a buscar o gol de forma mais recorrente. O time da Califórnia chegou mais uma vez, com o meio campista Espinoza pela direita, num chute cruzado bem defendido por Johnson. A resposta veio em escanteio após boa jogada de Thiago Andrade pela direita. O brasileiro Talles Magno subiu mais que todos e, de cabeça, mandou na trave, e no rebote Castellanos teve a chance de gol, mas foi impedido pela boa defesa do goleiro Marcinkowski.

A torcida dos pigeons, marcou presença com quase 18 mil torcedores na tarde que se iniciava no bairro do Bronx.

Nenhum gol saiu no primeiro tempo, mas o destaque ficou para o zagueiro brasileiro Thiago Martins, substituindo o titular Maxime Chanot, que ainda se recupera de lesão. O brasileiro foi firme nos desarmes e passou segurança para o time na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time da casa perdeu uma boa chance de abrir o placar de cabeça com Rodríguez, que apareceu livre na área mas jogou por cima. Aos 10 minutos, o lateral esquerdo Amundsen sentiu lesão na coxa e foi substituído por Gloster. Logo na sequência, Talles Magno recebeu de Castellanos, limpou o goleiro e empurrou para rede, mas o gol não valeu pois o brasileiro estava impedido.

O San Jose voltou a atacar com Remedi, em chute de fora da área, obrigando Sean Johnson a fazer bonita defesa.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Ronny Deila fez duas alterações no time da casa. A torcida vibrou com a volta do seu camisa 10, o argentino Maxi Moralez no lugar de Thiago Andrade, retornando de lesão. Outra substituição foi a entrada do brasileiro Gabriel Pereira (ex-Corinthians) no lugar de Nicolás Acevedo.

E as substituições do “Super” Ronny surtiram efeito. Keaton Parks recebeu um passe perfeito de Talles Magno na área e, com categoria, chutou alto para abrir o placar.

Logo na sequência, Gabriel Pereira anotou seu segundo gol na MLS. E mais uma pintura do jovem brasileiro. De perna esquerda, da entrada da área, tirou do goleiro com chute colocado e ampliou para os pigeons.

O gol final, para fechar o placar do jogo, saiu dos pés do lateral Gloster, que havia entrado no segundo tempo. Invadiu a área pela esquerda e tocou no canto rasteiro, anotando seu primeiro gol com a camisa do NYCFC.

Na coletiva pós-jogo, com presença in loco do Correspondente do Território MLS, Luis Castello, o técnico Ronny Deila elogiou bastante o adversário e ficou muito feliz com mais um clean sheet (quando o time não toma gols). Ele mais uma vez destacou a força do ataque e as diferentes opções que o NYC tem no elenco. Thiago Martins, outro que deu entrevista, foi elogiado por colegas da imprensa local, pois além de ter feito um jogo muito sólido, deu a entrevista em três línguas diferentes (português, espanhol e inglês).

Perguntado sobre sua adaptação à equipe, Thiago destacou muito o trabalho físico para estar à disposição de Ronny Deila, a quem Thiago se referiu como “Mister” e “Boss”.

(Foto/Luis Castello)

FICHA TÉCNICA

New York City – 3
Johnson; Gray, Thiago Martins, Callens, Amundsen (Gloster); Parks, Acevedo (Gabriel Pereira), Thiago Andrade (Moralez); Santiago Rodríguez (Zelalem), Talles Magno, Castellanos.
Téc: Ronny Deila

San Jose Earthquakes – 0
Marcinkowski; Marie, Beason, Calvo, López; Remedi, Yueill, Gregus (Bouda); Espinoza, Monteiro (Cowell), Ebobisse (Kikanovic).
Téc: Alex Covelo

Gols: Parks, Gabriel Pereira, Gloster (NYCFC)
Cartões Amarelos: Callens, Rodríguez, Castellanos (NYCFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Editado por Gustavo Demétrio

(Capa: Reprodução/Twitter NYCFC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1