InícioMajor League SoccerPrévia: De olho na liderança do Leste, New York City FC enfrenta...

Prévia: De olho na liderança do Leste, New York City FC enfrenta o Minnesota United, fora de casa

Atuais campeões da MLS, o New York City vai em busca da sua sexta vitória consecutiva; Após surpreender contra o FC Dallas, Minnesota quer confirmar reação no campeonato

Neste sábado (28), às 21h (horário de Brasília), o Minnesota United recebe o New York City FC em partida válida pela 14ª semana da Major League Soccer, no Allianz Field. Na oitava posição do Oeste, os mandantes querem entrar na zona de classificação para os playoffs enquanto os visitantes almejam chegar na ponta da Conferência Leste.

Ambas equipes jogaram durante o meio de semana pela US Open Cup. Fora de casa, o New York City precisou jogar a prorrogação para superar o New England Revolution por 1 a 0 e se classificar para a próxima fase. Já o Minnesota foi eliminado após perder para a sensação Union Omaha por 2 a 1 em seu estádio.

Este será apenas o quarto jogo entre as franquias. Apesar de curto, o histórico demonstra muito equilíbrio. Apenas uma vitória para cada lado. O único empate aconteceu justamente na última vez que se encontraram. Em partida realizada em abril de 2019, Loons e Pigeons protagonizaram um verdadeiro espetáculo e ficaram no 3 a 3.

New York City FC e Minnesota United em 2019
(Reprodução: Twitter/ New York City FC)

TRANSMISSÃO

A partida entre Minnesota United e New York City contará com transmissão da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

MINNESOTA UNITED

Após vencer o FC Dallas no último final de semana, a expectativa acerca dos Loons eram altas, no entanto, a equipe decepcionou e perdeu para o modesto Union Omaha, atual nono colocado da USL1, a terceira divisão do futebol estadunidense. Nem o gol marcado aos seis minutos de jogo, foi suficiente para garantir a classificação para as quartas da US Open Cup.

Obrigado a focar exclusivamente na MLS, o Minnesota tem realizado campanha irregular. Foram cinco vitórias e cinco derrotas, além de outros três empates em 13 jogos. O time ainda não conseguiu superar a marca de duas vitórias consecutivas na temporada e se encontra fora da zona de classificação dos playoffs, apesar de possuir elenco com qualidade técnica superior ao que tem demonstrado.

Adrian Heath terá problemas para montar a escalação do jogo deste final de semana. O goleiro Tyler Miller, o lateral-direito Romain Métanire, o meio-campista Hassani Dotson e os atacantes Abu Danladi, Patrick Weah e Justin McMaster estão lesionados.

Suspenso, Kervin Arriaga já estaria de fora do confronto, mas sofreu uma lesão no rosto e pode desfalcar não só seu clube como também a seleção de Honduras durante o período de amistosos internacionais.

NEW YORK CITY FC

Após voltar suas atenções a MLS, os Pigeons fazem uma arrancada de respeito. São sete jogos de invencibilidade com quatro vitórias consecutivas. Contando com a ajuda dos rivais, que não estão em suas melhores fases, a franquia do grupo City chegou ao segundo lugar do Leste mesmo com um jogo a menos.

Embora o ataque seja bastante ressaltado, principalmente por contar com o último dono da chuteira de Ouro, Taty Castellanos, é a defesa que tem surpreendido nesta temporada. Foram apenas dez gols sofridos, garantindo a segunda melhor marca da competição, somente um gol atrás do líder Philadelphia Union. Goleiro vazado em menos jogos, Sean Johnson foi recompensado pelas suas boas atuações, sido convocado para a seleção dos Estados Unidos.

Titulares, os brasileiros Thiago Martins e Talles Magno estão desempenhando papel crucial nessa guinada do New York City no campeonato. Thiago Andrade também é outra peça importante, sendo uma espécie de décimo segundo jogador. O experiente Héber não tem sido tão utilizado quanto em anos anteriores.

Último brasileiro a chegar no clube, o jovem meia Gabriel Pereira teve um estiramento na parte de trás da coxa e não joga. Os laterais Anton Tinnerholm e Kevin O’ Toole ainda tratam de lesões e também não entrarão em campo. Malte Amudsen, Chris Gloster, Tayvon Gray e Maxi Morález são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

Minnesota United
St Clair; Lawrence, Dibassy, ​​Boxall, Taylor; Arriaga, Trapp; Fragapane, Reynoso, Hlongwane; Lod
Téc.: Adrian Heath

New York City
Johnson; Amundsen, Callens, Martins, Acevedo; Morales, Moralez; Thiago, Rodrigues, Magno; Castellanos
Téc.: Ronny Deila

MINNESOTA UNITED X NEW YORK CITY FC
Major League Soccer — Semana 14
Data: 28/05/2022 — 21h (BR)
Local: Allianz Field, St. Paul, Minnesota
Transmissão: DAZN
Último confronto: Minnesota United 3 x 3 New York City, 13 de abril de 2019

Allianz Field, casa do Minnesota United
(Reprodução: Instagram/ Allianz Field)

(Capa: Reprodução/ Twitter New York City FC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1