InícioMLSUS Open Cup: New York Red Bulls elimina o Hartford Athletic com...

US Open Cup: New York Red Bulls elimina o Hartford Athletic com atuação destacada de meia-atacante brasileiro

Luquinhas deu assistência para o primeiro gol do New York Red Bulls e se movimentou bastante durante a partida diante do Hartford Athletic. Território MLS esteve presente com os enviados Luís Castello e Gustavo Lopes

Se na MLS as duas últimas rodadas foram de insucessos na Red Bull Arena quando o assunto é a temporada regular da MLS, o New York Red Bulls seguiu com a tônica de vencer quando atua fora de casa, assim como conquistou três vitórias em sequência pela Major League Soccer. Na noite desta quarta-feira (20), os Energéticos contaram com boa atuação do brasileiro Luquinhas e derrotaram o Hartford Athletic por 2 a 1, no Trinity Health Stadium, gols de Lewis Morgan e Aaron Long, enquanto Conor McGlynn descontou para os donos da casa, valendo pela terceira rodada da US Open Cup, que volta a ser disputada em 2022 após um hiato de dois anos causado pela pandemia da COVID.

Agora, o New York Red Bulls conhecerá seu próximo adversário em sorteio à ser realizado pela organização da US Open Cup ao término da terceira rodada.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O jogo começou com o sol ainda brilhando no Trinity Health Stadium, na cidade de Hartford. Com uma torcida local apaixonada pelo time, os cerca de cinco mil torcedores não pararam de cantar e fazer muito barulho para empurrar os verdes e azuis de Connecticut. Aos 13′ a equipe da casa puxou bom contra-ataque pela esquerda, mas o zagueiro Sean Nealis pôs a mão na bola, interrompendo o ataque promissor e recebeu o merecido cartão amarelo.

Entretanto, foram os Red Bull de New York que abriram o placar. Aos 18′, Lewis Morgan recebeu na ponta esquerda e, com calma, encontrou o espaço para bater cruzado e rasteiro, sem chances para o goleiro Slayton.

Os visitantes mostraram que vieram para jogar sério, cumprindo a promessa do técnico Gerhard Struber de escalar força máxima para a partida. Novamente pela esquerda, aos 24′, após chute forte de Omir Fernandez, com direito à bela defesa do goleiro da casa, o zagueiro Long aproveitou o rebote e empurrou para ampliar. Aos 42′, foi a vez do primeiro cartão amarelo para a equipe da casa, após falta dura cometida pelo meio campista Vassell.

O primeiro tempo terminou com um pôr do sol maravilhoso ao fundo e a temperatura local na casa dos 5 graus. Destaques do primeiro tempo foram Lewis Morgan, que deu o ritmo do jogo no ataque dos Red Bulls, marcando um belo gol, e pela boa movimentação do brasileiro recém-chegado Luquinhas, buscando uma rápida adaptação em seu novo time.

Belo pôr do sol em Hartford ao final do primeiro tempo. (Luís Castello/Território MLS)

A torcida local marcou presença e não parou de cantar em nenhum momento. O técnico Watling fez três substituições para a segunda etapa e a equipe do Hartford acordou pro jogo! Aos 50′, falta ensaiada pela direita do ataque, Danny Barrera rolou para fora da área e Connor McGlynn, que entrou no intervalo, acertou um belo chute de primeira para diminuir o placar. 

Torcida do Hartford Athletic faz a festa na comemoração do gol de Conor McGlynn (Luis Castello/Território MLS)

Na base da raça, e com muito apoio do seu torcedor, a equipe da casa conseguiu equilibrar a partida. As chances do empate continuaram aparecendo. Em cobrança de falta perigosa na entrada da área, o capitão Danny Barrera teve a chance na perna esquerda, mas a bola foi por cima do gol.

E a grande chance veio aos 80′. Numa jogada individual pela direita, Danny Barrera acertou o ângulo esquerdo alto do goleiro Meara, mas a bola caprichosamente explodiu na trave.

Luquinhas continuou sendo um jogador muito importante para o New York Red Bulls, puxando contra ataques e segurando a bola com muita inteligência para os visitantes saírem de Hartford com a vitória e a classificação para a próxima fase da US Open Cup.

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 2
Meara; Dylan Nealis (Tom Edwards), Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin; Dru Yearwood e Frankie Amaya (Cristian Cásseres Jr.); Omir Fernandez (Tom Barlow), Luquinhas e Lewis Morgan; Patryk Klimala (Zack Ryan).
Téc: Gerhard Struber

Hartford Athletic – 1
Slayton; Tulu (Yacoubou Boudadi), Brewitt and Jadama; Johnson, Lewis, Barrera, Vassell (Conor McGlynn) e Apollon; Prpa (Saydee) e Curry (Dally).
Téc: Harry Watling

Gols: Lewis Morgan, Aaron Long (RBNY), Conor McGlynn (HAR)
Cartões amarelos: Sean Nealis e Lewis Morgan (RBNY), Vassell e Jadama (HAR)
Cartão vermelho: Cristian Cásseres Jr. (RBNY)

(Capa: Luís Castello/Território MLS)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1